Confederação Brasileira de Golfe

Nathalie Silva é convidada a embaixadora do Projeto Corujinha nos Estados Unidos

15 de setembro de 2021

Nathalie Silva

A brasileira Nathalie Silva, de Mogi das Cruzes (SP), é a partir de hoje oficialmente a embaixadora do Corujinha nos Estados Unidos, projeto social em Louveira, no interior de São Paulo.

A jovem Nathalie Silva, que jogava pelo Paradise Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes (SP), fez o caminho de muitos jovens brasileiros, que cresceram no golfe com apoio de clubes e projetos sociais. De origem humilde, fez escola pública e começou bem jovem no golfe. Logo se destacou nos torneios juvenis, chegando a ser campeã brasileira em 2012 e convocada pela CBGolfe a jogar pelos Brasil nos torneios Los Andes e Mundial, além de outros torneios internacionais.

O golfe lhe deu a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos para fazer faculdade na California Baptist University, nos Estados Unidos, onde jogou e estudou até 2014, além de entrar para o hall da fama da universidade. Atualmente, ela é coach e dá aulas em um dos campos mais tradicionais da Califórnia, o Victoria Club. Sem nunca esquecer sua origem humilde, Nathalie Silva ajuda há anos o Projeto Corujinha, realizado Coruja Golfe Clube, desde 2015, que faz inclusão social através do golfe e atende atualmente 86 jovens carentes da região.

Pedro da Costa Lima (Pepe)

Segundo o golfista Pedro da Costa Lima (Pepe), coordenador do projeto Corujinha, “Nathalie antes de mais nada é uma pessoa diferenciada, pela sua determinação, empenho e força de vontade, que teve sua vida positivamente transformada pelo golfe. Ela é a prova concreta de que é possível e pode sim ser acessível. A personificação dos atuais sonhos de muitas crianças do Projeto Corujinha”.

Além de uma grande golfista, Nathalie se capacitou muito em sua formação e hoje é uma coach completa, sendo uma das principais treinadoras do 2º clube mais tradicional da Califórnia o Victoria Club, em Riverside. Nathalie é hoje coach infantojuvenil da Southern California Golf Association (Federação de Golfe do Sul da California)

“Desta amizade e profissionalismo surgiu a ideia de convidá-la para ser a Embaixadora do Corujinha e ela aceitou prontamente, já apresentando muitas ideias para ajudar o projeto, como organizar um torneio para captação de verbas com os sócios no campo em que ela é coach.  Acima de tudo, Nathalie tem um forte senso de “Give it Back” e deseja retribuir ao próximo de uma maneira muito genuína”, disse Pepe.

Fundamentalmente, Nathalie Silva ajudará na capacitação dos professores do projeto com o que há de mais moderno no momento,  será uma inspiração para os jovens e abrirá as portas para que nossas crianças possam se aproximar da chance de ganhar uma bolsa de estudos para fazer faculdade nos Estados Unidos, completa Pepe.

Nathalie Silva

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site