Confederação Brasileira de Golfe

Nova comissão de atletas da CBGolfe elege Stephanie Egger como presidente

05 de fevereiro de 2021

Junto com a nova diretoria da CBGolfe, passou a trabalhar em 2021 a nova comissão de atletas da entidade, órgão que visa trazer ideias e sugestões em benefício dos golfistas. Em duas reuniões realizadas em janeiro, a comissão elegeu Stephanie Egger como presidente.

Stephanie foi eleita por unanimidade logo na primeira reunião da comissão, realizada no dia 18 de janeiro. Além dela, fazem parte do órgão Claudio Del Guerra, vice-presidente; Graciela Zermiani; Mauricio Costenaro Sato; Gustavo Teodoro; e Pablo de La Rua, todos com direito a voto. Carlos Dhani Ricarte Pessoa e Elise Sasaki e Silva são os suplentes.

A Comissão de Atletas da CBGolfe, no formato atual, foi criada em 2020, atendendo a um pedido do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que também possui o sua CACOB. A ideia é que a comissão tome decisões em relação a temas de interesse dos golfistas, como os critérios de convocação, distribuição de recursos para os profissionais e ajuda extra para amadores, entre outros. Vale lembrar ainda que os membros da Comissão de Atletas têm direito a voto nas Assembleias da CBGolfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site