Confederação Brasileira de Golfe

Open do Club Med alia desafio e diversão em Trancoso

07 de julho de 2009

Jogar golfe num dos melhores e mais desafiadores campos de golfe do Brasil, hospedado num badalado resort, sob sol e calor o dia inteiro, são alguns dos ingredientes que fizeram do II Open de Golfe do Club Med um sucesso absoluto.

Disputado de 2 a 5 de julho no Terravista Golf Course, em Trancoso, sul da Bahia, o torneio foi promovido pelo Club Med, que possui no empreendimento um de seus resorts de maior sucesso e ocupação do Brasil, o Village Trancoso.

Participaram do torneio cerca de 50 jogadores, entre eles Janyck Doudet, CEO do Club Med para a América Latina, Michael Rumpf Gail, presidente da Terravista Empreendimentos, Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS), Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, Dan Blankenship, designer do campo do Terravista, além de empresários das mais diversas áreas. Entre os não golfistas, destaque para a presença da atriz Cristiana Oliveira e das misses Brasil Natália Anderle e Natália Guimarães.

O Club Med não economizou nos mimos aos jogadores. A equipe do Village Trancoso montou um simpático ponto de apoio no badalado buraco 14, onde oferecia água, sucos, refrigerantes, sanduíches, frutas, pães e doces aos jogadores. No dia da final do torneio, o ponto de apoio foi montado no tee dourado do buraco 14, local onde boa parte dos amadores nunca teve a curiosidade de pisar e de onde puderam ter uma noção da real dificuldade e da magnitude da beleza daquele que é o buraco de golfe mais conhecido do país.

Do tee dourado, é possível ver de alto a baixo a falésia onde se apóia o green e dá para ter noção da dificuldade que os profissionais enfrentam no campo, pois bater 216 jardas com vento contra por cima das falésias definitivamente não é para qualquer um. Os jogadores também recebiam no campo toalhas umedecidas para se refrescar durante a partida.

A beleza e as condições do campo deixaram os jogadores maravilhados. “É fantástico, muito bonito mesmo”, disse André Martins, um dos participantes do torneio que se aventurava pela primeira vez nos fairways de Trancoso.

A entrega de prêmios foi realizada ao ar livre e seguida por um animado jantar ao ar livre no restaurante Lua. Para animar a distribuição dos troféus, foram acionados os G.O., que são os membros do time de recreação do Club Med e que participaram ativamente da cerimônia, deixando a formalidade de lado no melhor estilo de Trancoso e dando à festa o estilo do patrocinador principal.

O campeão scratch do torneio foi Felipe Gonzalez (na foto acima com a atriz Cristiana Oliveira), representante do Damha, com 163 gross. Paulo Pacheco venceu a categoria de 0 a 15,9 de handicap, com 149 net, seguido por Luiz Gonzaga, o Tom Zé, com 152, e Claudio Pedone, com 157. Na categoria de handicap 16 a 24,9, o campeão foi Eduardo Príncipe, com 70 pontos stableford, seguido por Henrique Fruet, com 66, e por Marco Frenette, com 64. Marco Antonio Rodrigues venceu a categoria de 25 a 32,9, com 65 pontos, seguido por Juarez Cançado e Francisco Amaral, ambos com 64 pontos. Entre as damas golfistas, o título ficou para Bruna Lee, com 68 pontos, seguida por Diana Han, com 58.

Houve também uma premiação especial para os filiados à ABGS. O vencedor da primeira categoria foi Paulo Pacheco (na foto acima com a miss Natália Guimarães), com 149, seguido por Claudio Pedone, com 157, e Fraimundo Huscher, com 161. Na segunda categoria, o vencedor foi Ivo Avila, com 60 pontos, seguido por José Rodrigues Neves, com 56, e Yoshimi Yagura, com 56. Francisco Amaral venceu a terceira categoria, com 64 pontos, e Mariana Laskani foi a campeã feminina sênior, com 41 pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site