Confederação Brasileira de Golfe

PHILIPPE GASNIER É O GRANDE CAMPEÃO DO ABERTO DO BRASIL

26 de novembro de 2004

Numa final emocionante, o carioca Philippe Gasnier conquistou hoje (sexta-feira) o título de campeão do Trump Open – 54º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, o mais importante torneio do País e primeira vitória de Gasnier no Brasil este ano. Philippe terminou os quatro dias com 278 tacadas, e, numa ótima reação, o gaúcho Rafael Barcellos ficou em segundo lugar com 280. Ele havia começado o dia em quarto lugar, com cinco tacadas de diferença para o líder Gasnier. Em terceiro ficou o colombiano Rafael Romero, 284, seguido pelo paraguaio Ramón Franco, 288, e Erik Anderson, 290.

Para Gasnier, depois da primeira vitória como profissional em 2003 no Itanhangá Golf Club (RJ) jogando “em casa”, que dedicou à mãe, já falecida, esse foi o título mais importante como profissional. “Estou muito feliz. Dedico a vitória a mim mesmo. Foi o resultado de muito trabalho e esforço, já que passo grande parte do ano, desde 2003, sozinho nos Estados Unidos”.

Acompanhado da namorada, a também profissional Maria Cândida Hannemann, a Candy, que disputa o LPGA Tour, o mais importante circuito feminino, Gasnier não conseguiu conter as lágrimas assim que embocou no 18 para ganhar o torneio. Foi direto para os braços da namorada, chorando muito. “Nesses momentos fica difícil segurar. É um jeito de soltar a tensão. Não via a hora de chegar no 18”, disse o campeão. Já Candy só acompanhou o namorado de longe. “Ele pediu para eu não ir para o campo. Fiquei todos os dias esperando só no 18. Ele mereceu. Se esforçou muito para isso”.

Rafael ficou contente com o resultado. “Nos três primeiros dias meu putt estava mal. Hoje melhorei, peguei confiança. Mas o Philippe jogou muito bem e está de parabéns”.

Os melhores foram:

1º) Philippe Gasnier – 278 (72-69-69-68)
2º) Rafael Barcellos – 280 (69-74-72-65)
3º) Rafael Romero – 284 (70-74-67-73)
4º) Ramón Franco – 288 (75-72-68-73)
5º) Erik Anderson – 290 (75-74-72-69)

Clínica de golfe foi um sucesso

Cerca de 40 pessoas participaram hoje da clínica de golfe – Jack Nicklaus Academy, com orientação de Doug Roberts e Mark Maness.
Entre os convidados, estiveram Magic Paula, Ramy Moscovis, Samuel Goldstein entre outros, que contaram com dicas preciosas para quem está começando no esporte. O profissional Cláudio Golombek auxiliou os instrutores durante a Clínica.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site