Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Por conta do COVID-19, Adilson da Silva tem torneios desmarcados pela Ásia e África

19 de março de 2020

Por conta do avanço do coronavírus (COVID-19) no planeta, as etapas do Tour profissional asiático e africano de golfe foram adiadas ou canceladas. Com isso, Adilson da Silva, brasileiro com melhores chances de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vive semanas de incerteza.

O brasileiro é o golfista do país mais bem ranqueado até o momento, mas ainda fora da zona de classificação para os Jogos de Tóquio. Para conquistar sua vaga, Adilson contava com os pontos das etapas dos dois circuitos que disputa para subir no Ranking Mundial.

“Estava esperando para ver se o Aberto da Índia iria ser cancelado ou adiado e foi sim. Aconteceu o mesmo com o Aberto do Zimbábue e o Aberto da Zâmbia, que seriam em abril. Não sabemos muito bem quando iremos jogar outro torneios aqui na África ou na Ásia”, comentou o atleta.

Na última semana, o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. anunciou estado de emergência e, com isso, viajar para outros países ficou limitado, adiando mais etapas do Sunshine Tour. Diante desta situação, Adilson da Silva segue se preparando.

“Vou continuar a treinar e fazendo os meus exercícios para minhas costas, quero ficar preparado se algo mudar”, finalizou.

A próxima etapa do Tour Africano de golfe profissional está programada para acontecer no dia 6 de maio, em Suazilândia. Já o Asian Tour cancelou todos os torneios de abril e maio e ainda não tem uma data de retorno das etapas.

Atenta a situação de Adilson e também dos demais golfistas profissionais do país, a CBGolfe enviou uma carta para a Federação Internacional de Golfe (IGF), buscando debater o assunto. Além disso, recentemente o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que irá trabalhar com as Federações Internacionais para fazer possíveis adaptações necessárias para os sistemas de qualificação para Tóquio 2020. Até o momento, 57% dos atletas de diversas modalidades já estão qualificados para os Jogos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site