Confederação Brasileira de Golfe

Porto-riquenho Rafael Campos amplia vantagem e segue na liderança do Aberto do Brasil de Golfe

04 de outubro de 2012

O porto-riquenho Rafael Campos, melhor golfista do primeiro dia de Aberto do Brasil de Golfe, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, ampliou a vantagem sobre os adversários e se classificou para as rodadas finais da quarta etapa do PGA Tour Latinoamérica na primeira posição, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), depois da segunda rodada nesta quinta-feira, dia 04 de outubro. 

O porto-riquenho concluiu a rodada com 68 tacadas, três abaixo do par do campo, totalizando 132 tacadas (64/68), acumulando dez tacadas abaixo do par em dois dias de torneio. 

“Estou contente, continuo na liderança. O único bogey que fiz foi quando tentei tirar a bola de uma banca e não fiquei em uma boa posição. Ainda errei o putter. Mas o birdie no 18 que fiz me deixou confiante para amanhã”, disse Rafael Campos.

A vice-liderança é dividida entre os argentinos Mauricio Molina (70/64) e Clodomiro Carranza (68/66), que estão com 134 tacadas, oito abaixo do par. 

Entre os brasileiros, os melhores colocados são o paranaense Edione Nogueira e Phillpie Gasnier, que estão na quinta posição, com seis abaixo do par, num total de 136 tacadas, empatados com o mexicano Jose de Jesus Rodriguez e o chileno Nicolas Geyger.

Após essa segunda rodada houve um corte e 58 jogadores passaram para as rodadas finais nesta sexta-feira e sábado, sendo 10 brasileiros, quando acontece a grande final do mais importante torneio profissional de golfe no Brasil. O gaúcho Leonardo Conrado, amador convidado pelo CBG, passou o corte.

Clique aqui para ver os resultados

Clique aqui para ver os horários de saída do torneio

Clique aqui para acessar o site do Aberto do Brasil

O 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, será disputado em quatro dias (72 buracos), disputado em Cotia, no São Fernando Golf Club, entre os dias 3 e 6 de outubro. O torneio é a quarta etapa do PGA TOUR Latinoamérica, o mais novo circuito latino-americano de golfe, que distribuirá 130 mil dólares em prêmios, e é o primeiro evento do PGA TOUR Latinoamérica no Brasil.

Participam do torneio 144 jogadores da América Latina que disputam US$ 130 mil, sendo que o vencedor leva mais de US$ 23 mil. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX, sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica, o Aberto do Brasil é o mais tradicional da história do golfe brasileiro. A entrada é liberada para o público.

Patrocínio – O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo. Patrocínio da Comgás e Nextel. Apoio da Philips. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso, e a segurança é feita pela Embrase. Operadora oficial é a Tam Viagens. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Histórico glorioso – Em mais de seis décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato. O atual campeão do Aberto do Brasil é o colombiano Oscar Alvarez, vencedor em 2011 no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site