Confederação Brasileira de Golfe

Preparação para o combate

26 de março de 2007

 

por MARCO FRENETTE

Quem acha que seriedade e descontração são coisas incompatíveis, deveria ver os amadores no primeiro dia de treino para o 40º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, cuja disputa acontece de 28 a 31 de março, no Itanhangá Golf Club.

Num clima amigável e com disposição para se divertir com o jogo que tanto amam, os jogadores juvenis dos 10 países participantes deram um show de golfe. Amadores no nome, mas profissionais no desempenho, os meninos chilenos bateram ferros impecáveis em pares 3, deixando a bola dada; as meninas argentinas soltaram drives retos e potentes, com o tradicional grip forte que tanto caracteriza os golfistas daquele país; e as equipes brasileiras, mostrando disposição para vencer, colocaram bolas bem posicionadas na maioria dos fairways, e completaram a preparação para birdies com tiros seguros de ferros curtos – e quando erravam, mostravam categoria no jogo de recuperação.

A equipe feminina, composta por Daniela Murray, Cecília Kleinert e Bruna Spengler, após uma volta de treino completa, sentou na varanda da sede do clube e repassou seus desenhos dos buracos do campo, estabelecendo as melhores formas de atacar cada bandeira.

Felipe Navarro (foto), André Tourinho e Máximo Kopp, além de entrarem em campo para testar as distâncias de seus ferros e drivers, tiveram uma reunião com seu capitão Wagner Rocumback e com o psicólogo Esmerino Rodrigues, para entrarem em campo preparados mentalmente para a batalha que se seguirá. Uma batalha descontraída e animada por gente jovem e bonita, é certo, mas não deixará de ser uma batalha. Afinal, que jovem golfista não quer levantar uma taça após se medir com todos os melhores jogadores juvenis da América Latina?  

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site