Confederação Brasileira de Golfe

Pro-Am abre o Samsung Masters

11 de outubro de 2004

O Samsung Masters, um dos principais torneios profissionais da temporada, acontece entre os dias 13 a 17 de outubro, no Clube de Campo São Paulo, às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. O evento vai reunir os melhores golfistas do país e vários destaques do exterior, tendo como premiação total a expressiva quantia de R$ 200 mil, cabendo ao campeão R$ 40 mil e a tradicional jaqueta verde de campeão do Masters.

A programação oficial acontece com uma confraternização entre profissionais e amadores, o Pro-Am, no qual equipe de quatro jogadores, um profissional e três amadores brigam pelo título. O Pro-Am do Samsung Masters será no dia 13, a partir das 11 horas, e a expectativa é da participação de 30 equipes. A chave principal começa na quinta e segue até domingo, com entrada franca.

“Trata-se de uma tradição do esporte e que é sempre bem recebida por todos. Afinal, é a chance de reunir convidados dos patrocinadores e amadores com os melhores profissionais do país. A cada ano, o Pro-Am vai ganhando mais força também para os organizadores, com excelente marketing de relacionamento”, explica Dedê Gómez, organizador do evento.

A relação dos participantes deverá ser definida nesta segunda-feira, juntamente com a chave dos profissionais. “Isso é normal, pois temos de viabilizar um evento para empresários de vários segmentos e com agendas tão variadas. Além disso, temos também de checar os profissionais que estarão participando do evento”, completa Gomez.

O sistema de disputa da chave profissional, que deverá ter cerca de 85 golfistas, prevê dois dias de disputa na primeira fase, na quinta e sexta-feira. Os 24 melhores após o corte continuam na competição no sábado e domingo, quando será conhecido o campeão do Samsung Masters. No sábado acontece o torneio amador, enquanto no domingo será jogada a Taça do Presidente, para os convidados da Samsung.

O Samsung Masters tem organização de Dedê Gomez Golf Consulting, com supervisão da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG) e apoio do Clube de Campo São Paulo. O patrocínio é do Samsung.

Mais Informações no site www.pgabrasil.com.br

Informações: para a imprensa:

Divulgação: MBraga Comunicação

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site