Confederação Brasileira de Golfe

Profissionais brasileiros jogam diversos torneios pelo mundo

23 de março de 2021

Os principais golfistas profissionais brasileiros entrem em campo nesta semana. Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Rafa Becker, Rodrigo Lee e Luiza Altmann disputam torneios na África do Sul, México e Estados Unidos.

Embalado por um ótimo sexto lugar no último domingo, Adilson da Silva mal teve tempo para descansar e já começou a jogar o Serengeti Pro-Am Invitational nesta terça-feira, 23. Disputado no campo homônimo Serengeti Estates, com design assinador por Jack Nicklaus, a etapa terá nada menos do que cinco rodadas e 90 buracos.

O torneio do Sunshine Tour tem um formato diferenciado, com duas voltas para o corte dos 50 primeiros e empatados, um dia de folga, na quinta-feira, e mais três voltas, de sexta a domingo, em formato de Pro-Am e equipes de quatro jogadores.

Adilson da Silva voltou a pontuar no Ranking Mundial, já figura na lista de espera para os Jogos Olímpicos de Tóquio e busca somar pontos, para garantir sua presença no torneio olímpico. Com o Asian Tour parado devido a pandemia, o brasileiro deve ter mais três oportunidades, todas no Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, para somar pontos.

Mais informações em: https://sunshinetour.com/report/?tourn=SGIN&report=tmscores~season=221S~params=P*1SRC01~

PGA TOUR Latinoamerica retoma o calendário com o Aberto do México

A temporada de 2020/21 do PGA TOUR Latinoamérica recomeça esta semana, com a disputa do Aberto do México entre os dias 25 e 28 de março. Este será apenas o quarto evento da temporada estendida do TOUR, que iniciou com o Estrella del Mar Open, em março do ano passado, e sofreu com diversas paralizações e cancelamentos por conta da pandemia.

O mesmo Estrella del Mar Golf & Beach Resort será palco para o 61º Aberto do México, o que faz o campo duas vezes anfitrião na mesma temporada. O local traz boas lembranças para Alexandre Rocha, que conquistou o título da etapa quebrando o recorde de tacadas do circuito.

Além de Rocha, segundo colocado na classificação por pontos na temporada, com 561 pontos, contra 593 de MJ Maguire, jogam o torneio os brasileiros Rodrigo Lee e Rafa Becker. No final da temporada, os cinco primeiros recebem o cartão para a temporada do Korn Ferry Tour de 2021/22.

Após o Aberto do México, o TOUR fará uma pausa de um mês antes de realizar seu quinto evento da temporada, o Banco del Pacifico Open apresentado por Quito Alcaldia, nos dias 10 e 16 de maio.

Mais informações em: https://www.pgatour.com/la/en/tournaments/61-abierto-mexicano-de-golf.html

Luiza Altmann disputa etapa da NWGA

Na Flórida, sul dos Estados Unidos, Luiza Altmann encara mais uma etapa do mini tour local. O torneio do Stonegate Golf Club, da National Women’s Golf Association (NWGA), será disputado de 23 a 25 de março, com 20 das melhores golfistas locais. Luiza segue disputando as etapas da NWGA, aguardando o retorno dos principais circuitos do mundo.

Mais informações em: https://www.nwga.golf/Scoreboard?TournamentID=16713

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site