Confederação Brasileira de Golfe

Profissional Luiza Altmann joga o Aramco Team Series de Londres

06 de julho de 2021

A profissional Luiza Altmann joga o Aramco Team Series de Londres, etapa do Tour Europeu Feminino (LET), no Centurion Club, em Londres, no Reino Unido, que será disputado de quinta-feira, dia 8 de julho, a sábado, dia 10 de julho.

O torneio com US$ 1 milhão em prêmios será realizado com um novo formato de Pro-Am, 3 profissionais e uma amadora. A Aramco Team Series é a primeira de quatro eventos de equipe desse tipo em qualquer tour profissional. Realizados em três continentes, os torneios terão os melhores jogadores do mundo se unirem a golfistas amadores, num total de US$ 4 milhões em prêmios. O segundo será em Sotogrande, na Espanha, de 5 a 7 de agosto, o terceiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, de 14 a 16 de novembro, e o último em Jedah, na Arábia Saudita, de 10  a 12 de novembro.

Usando um sistema de draft exclusivo, as capitãs de equipe escolherão uma companheira de equipe profissional, antes de receberem um terceiro por sorteio aleatório. Completando cada equipe terá uma jogadora de golfe amador.

Além de disputar o troféu por equipe, as profissionais também disputarão um título individual, oferecendo pontos nos rankings da Rolex e da Solheim Cup, e farão parte do Ranking Oficial Race to Costa del Sol.

Nos últimos torneios que Luiza Altmann participou não teve bons resultados, não passando o corte no Big Green Egg Open,  nos Países Baixos,  e o Tipsport Czech Ladies Open, na República Tcheca. Luiza teve seu melhor resultado em março, quando ficou em quarto lugar na etapa da National Women’s Golf Association (NWGA), na Flórida.

Luiza Altmann tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site