Confederação Brasileira de Golfe

Repetição de 2004?

29 de julho de 2005

A segunda rodada do 75o. Campeonato Amador de Golfe do Brasil confirmou a tendência indicada em sua abertura. Enquanto no masculino a disputa permanece embolada, no feminino duas jogadoras se isolam na corrida pelo título brasileiro. Em ambas categorias, os atuais campeões dominam a tabela do Porto Alegre Country Club depois desta sexta-feira (dia 29).

O tetracampeão Roberto Gomez fez a melhor volta do dia com 70 (o par do campo) e empatou com o brasiliense Gonzalo Berlin. Ambos têm +2 no placar. O gaúcho Octavio Villar, do Clube Campestre de Pelotas, fez 71, a segunda melhor volta do dia, e ficou com +3.

Gomez, do Clube de Campo São Paulo, jogou 35 em cada volta na rodada. Ao tentar um birdie no buraco 5, acabou fazendo três putts, o que resultou em seu primeiro bogey. O paulista se recuperou com um birdie no 8, repetido no 11 e no 15. “Foi um rodada bem regular para mim. Estou bem tranqüilo, mas só no domingo vou saber se estarei no páreo ainda”, diz Gomez, que busca ser campeão brasileiro pela segunda vez no Porto Alegre.

Villar, outro golfista experiente na disputa fez dois birdies e três bogeys. “Acredito que o campeão vai ficar entre o par do campo e quatro acima”, arrisca. O gaúcho já foi vice-campeão duas vezes do Amador. Em 95, no Curitibano, liderou nos três primeiros dias, deixando escapar o título nos últimos nove buracos. “Jogo sem pressão. A tendência é que a responsabilidade caia mais sobre o Gonzalo, que está jogando lá fora”. O brasiliense atua na Espanha.

No feminino, a bicampeã brasileira Patrícia, que havia feito a melhor volta do dia ontem, jogou 71 (o par do campo), o que a deixou com quatro tacadas de vantagem para a carioca residente nos Estados Unidos, Mariana De Biase.

A exemplo de Gomez, a paranaense, de 20 anos, teve uma caminhada sem altos e baixos nesta sexta-feira. Fez oito pares em cada volta, com um birdie no 5 e um bogey no 13. Ela justifica o bom desempenho nos dois primeiros dias: “Cheguei na semana passada em Porto Alegre, treinei bem e isso me fez começar a competição tranqüila”, afirma a golfista, que reconhece que só sua velha conhecida Mariana De Biase pode tirar a chance do tricampeonato.

Onze tacadas separam Mariana da chilena Macarena Silva e da paulista Ruriko Nakamura, empatadas na terceira colocação.

Hoje foram definidos os campeões da Taça Waldir Ribeiro de Lima. No masculino com handicap até 9, o paulista Herbert Gauss, do São Fernando, ficou o título, seguido de Paulo Davis, jogador “da casa”, e Luiz Filipe Almeida, do Clube de Campo São Paulo.

Patrícia foi a vencedora no feminino com handicap até 15. Mariana De Biase ficou em segundo e Augustina Saenz Garcia em terceiro.

Sem necessidade de corte, a rodada de sábado vai começar a partir das 7h45. O horário de saída já está disponível no site da CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site