Confederação Brasileira de Golfe

Reunião do R&A com Confederações da América Latina

13 de dezembro de 2021

O R&A organizou uma reunião por vídeoconferência com representantes das Confederações da América Latina para tratar dos assuntos de regras, qualificação de campos (rating) e handicap. Pelo R&A participaram Shona McRae, vice-diretora, Grant Muir, diretor de regras, Claire Hogan (rules manager), e Claire Bates, diretora de handicap. O diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Ariel Rodriguez Laurnagaray representou o Brasil no encontro, realizado no início de dezembro, junto com Carlos Gasparian, árbitro internacional da CBGolfe.

Grant Muir comentou o novo formato do estatuto do jogador amador, que foi ajustado para permitir maior flexibilidade no apoio financeiro que os amadores podem receber, de maneira de facilitar a transição daqueles que queiram tentar continuar sua carreira como profissionais. Agora os amadores poderão receber em dinheiro até mil dólares em prêmios.

Claire Horgan informou os próximos passos na edição e tradução das novas versões dos livros de regras com as atualizações para o período 2023 e também que a versão do livro do jogador não continuará a ser publicada. Claire se interessou muito pelo “Livro de Regras Resumidas”, publicado pela Federação Paranaense e Catarinense, que está sendo compartilhado com todas as demais Federações, e que já foram distribuídos 6.500 exemplares no Brasil. Foi encaminhado o livro para Claire, que pediu para conhecer o conteúdo, informa Ariel Rodriguez Laurnagaray.

Shona comentou os bons resultados observados no piloto do novo programa de treinamento de árbitros do R&A, o nível 4, que foi implementado em 7 países em 2021 e o próximo ano será expandido para um número maior de Confederações.

Segundo Ariel, ela também quis saber como estamos avançando na formação de novos árbitros, e foi informado que estamos com pouco mais de 600 participantes no curso on-line, o que nos dá uma boa base para recrutar interessados em fazer inicialmente a prova de nível 2 e depois o curso TARS de nível 3 e a prova, que habilita aos novos árbitros de categoria internacional. Shona colocou ao Brasil um objetivo desafiador, de qualificar 40 novos árbitros de nível 3 para o final de 2022 ou princípio de 2023, quando o time do R&A virá para ministrar o curso e a prova.

No final da reunião, Claire Bates reportou que o novo sistema de handicap mundial (World Handicap System) está avançando muito bem e já foi implantado em 116 países. Para isso, um treinamento em formato digital está sendo preparado para preparar novos árbitros e também para preparar capitães e membros das comissões dos clubes nos assuntos de administração de handicaps.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site