Confederação Brasileira de Golfe

Ricardo Góes sai na frente no Diners Club Golf Tour

08 de agosto de 2003

O gaúcho Ricardo Góes fez uma volta sensacional nesta sexta-feira, na abertura da quarta etapa do Diners Club Golf Tour 2003, no PL Golf Club, em Arujá. Ele completou os 18 buracos do campo em apenas 67 tacadas, cinco abaixo do par, e terminou em primeiro lugar no primeiro dia de competições do único circuito profissional brasileiro. O paraguaio Raul Fretes ficou em segundo, com 68 tacadas, seguido pelo paulista Ronaldo Francisco, outra surpresa da rodada, com 69 tacadas. O carioca Philippe Gasnier, vencedor no Rio de Janeiro, e o experiente Acácio Jorge Pedro, número um do país durantes seis anos, terminaram em quarto, com 70 tacadas.

No amador masculino, o paulista Denis Meyer foi o destaque, com 73 tacadas, ficando em 16º na classificação geral. No feminino, a jogadora de Arujá, Maria Priscila Iida, líder do torneio, confirmou sua condição e largou na frente com 72 tacadas.

Neste sábado, a programação tem início às 7h30 com a saída do primeiro grupo. A rodada é importante para os 39 profissionais, pois definirá os 15 melhores para a rodada final do domingo. A etapa paulista do Diners Club Golf Tour é correspondente ao 54º Aberto do Estado de São Paulo. O PL fica na av. PL do Brasil, s/ nr, bairro Jaguari e tem entrada franca até domingo.

Embora não esteja fazendo uma boa temporada, Ricardo Góes mostrou nesta sexta-feira que vai dar trabalho na quarta etapa do Diners Club Golf Tour. Ele fez uma volta muito regular, marcando sete birdies (uma tacada abaixo do par do buraco) e apenas dois boogies (uma tacada acima do par do buraco). Fechou em 67 tacadas os 18 buracos do PL, que tem 6.975 jardas (6.378 metros), na frente dos 39 profissionais que estão participando da competição.

“Tudo deu certo nesta volta. O campo está muito bom e estou confiante em repetir a dose neste sábado”, garantiu Góes, de 26 anos, que foi campeão brasileiro amador em 96 e 99 e é profissional desde 2000. Seu último título foi no final do ano passado no torneio do clube Guarapiranga, em São Paulo. No Diners, ficou em oitavo na abertura no Clube de Campo e foi mal no Rio de Janeiro.

Entre os amadores, o domínio foi absoluto dos paulistas, que fizeram os cinco primeiros lugares nesta sexta-feira. Denis Meyer saiu na frente, com 73 tacadas, seguido de Joakim Thrane, também com 73 tacadas, Rodrigo Soares Filho eLeonardo Marengo, ambos com 74, e Christian Kallberg, com 75 tacadas.

A líder do ranking, Maria Priscila Iida, que joga pelo Arujá Golf Club, vizinho do PL, aproveitou seu conhecimento do campo e largou na frente, fazendo o par, 72 tacadas. Ela fez dois birdies e dois boogies. Em segundo ficou a carioca Patrícia Carvalho, que já venceu duas etapas do Diners deste ano, com 73 tacadas. Patrícia foi menos regular, pois marcou quatro birdies, mas fez cinco boogies. Em terceiro ficou Melinda Pellegrino, do Rio de Janeiro, com 74 tacadas, seguida de Mariana de Biase (RJ) e Victoria Meyer (SP), ambas com 75 tacadas.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Mercure/Rede Accor, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site