Confederação Brasileira de Golfe

Rodrigo Lee passa o terceiro corte seguido em etapas do Korn Ferry Tour; Demais brasileiros não avançam

09 de setembro de 2020

Rodrigo Lee conseguiu passar pelo terceiro corte seguido em etapas do Korn Ferry Tour, desta vez no Lincoln Land Championship, disputado de quinta, 3, a domingo, 6, no Panther Creek Country Club, em Springfield, Illinois (EUA). Os resultados recentes permitiram ao brasileiro garantir presença em todos os torneios do circuito até o fim deste ano.

Jogando no Panther Creek, Rodrigo Lee começou muito bem, mas foi caindo na classificação ao longo dos dias, para fechar com 280 tacadas (69, 68, 70, 73), -4. O campeão foi o australiano Brett Drewitt, com 265, (67, 62, 68, 68), -19.

Confira a classificação final em: https://www.pgatour.com/korn-ferry-tour/leaderboard.html

O próximo desafio de Rodrigo Lee será o Evans Scholars Invitational, de quinta, 10, a domingo, 13, em no Chicago Highlands Club, em Westchester, Illinois (EUA).

Ainda nos Estados Unidos, mas pela LOCALiQ Series, Alexandre Rocha não teve a mesma sorte do início do ano, quando foi campeão da única etapa do PGA TOUR Latinoamérica disputado em 2020. Em seu primeiro torneio disputado após a pausa por conta da pandemia, Rocha não passou o corte no The Invitational at Auburn University Club. 145 tacadas (74, 71), +1, longe do corte de -5.

O campeão da etapa foi o americano Cooper Musselman, com 198 tacadas, -18, após a disputada de quatro playoffs contra o compatriota Bryson Nimmer. Confira a classificação final em: https://www.pgatour.com/la/pt/tournaments/the-invitational-at-auburn-university-club/leaderboard.html

Quem também não passou o corte neste fim de semana foi Adilson da Silva. Com 149 tacadas, (73, 76), +5, o, brasileiro ficou 1 acima do corte do Titleist Championship, terceiro de cinco torneios da Rise-Up Series, do Sunshine Tour. O campeão da etapa foi o sul-africano George Coetzee, com 203 tacadas (67, 70, 66), -13. Confira a classificação final em: https://sunshinetour.com/report/?tourn=STT3&season=220S&report=tmresult~season=220S~result=PF~

Adilson da Silva segue disputando os torneios da Rise Up Series, sendo o próximo evento, o quarto de cinco, no dia 23 de setembro, no ERPM Golf Club.

Já na Europa, Luiza Altmann não conseguiu passar o corte também por 1 tacada. Ela fechou o Flumserberg Ladies Open, do LETAS, disputado na Suíça, com 152 tacadas (74, 78), +8. A campeã foi a finlandesa Sanna Nuutinen, com 204 (69, 68, 67), -12. Luiza segue na Europa, agora para a disputa do Swiss Open, do LET. Confira o resultado final em: https://letaccess.com/reports-page/?tourn=5002&report=tmscores~season=2020~params=P*3ESC03~

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site