Confederação Brasileira de Golfe

Rogério Bernardo e Everton Silva fazem bonito em Torneio no Uruguai

04 de dezembro de 2006
A dupla formada por Rogério Bernardo e Everton Silva, o Lagarto, venceu a Copa Guillermo Armas, que foi disputada do dia 30 de novembro, até o dia 3 de dezembro, no Club de Golf del Uruguay, em Montevideo, Uruguai.
 
Everton somou 295 tacadas (71/73/73/78) nos quatro dias de competição, já Rogério Bernardo jogou um total de 299 tacadas (76/76/75/72). Vale lembrar que o par do campo é 73. Na segunda colocação ficou a equipe do Paraguai com seis tacadas a mais que a dupla brasileira, e na terceira posição aparece o selecionado anfitrião, Uruguai.
 
Já a dupla feminina, representada por Cristina Baldi e Isadora Stapff encerrou sua participação na terceira colocação da disputa da Copa Fay Crocker.
 
A competição foi na modalidade medal play, em 54 buracos. A disputa masculina recebe o nome de Copa Guillermo Armas e a competição feminina de Copa Fay Crocker, dentro do XXII Copa Francisco Etcheverry.
 
Quem foi Fay Crocker
Fay Crocker começou a jogar com golfe com seis anos de idade. Seus maiores incentivadores foram: seu pai, campeão uruguaio por vinte e sete vezes e sua mãe, campeã nacional por catorze vezes.
 
Seguindo os passos da família, Fay venceu o campeonato uruguaio vinte vezes e o campeonato Argentino, outras catorze. Jogou o U.S. Women´s Amateur em 1939, mas nunca havia conseguido muito sucesso no torneio. O que impressionava a quem assistia suas partidas era a distância de saída do tee. Fay costumava dizer: “O meu long drive enfeitiça a platéia, estou convencida que sou um Sam Snead feminino”.
 
Trabalhou durante um período como recepcionista da Embaixada Americana em Buenos Aires (Argentina), mas logo decidiu seguir a carreira de profissional de golfe em tempo integral.
 
Durante os anos de 1954 e 1958 (e possivelmente até o início de 1960), Fay participou de todos os campeonatos do LPGA. No ano de 54, Crocker venceu e estabeleceu um recorde no torneio de Sea Island.
 
Crocker se tornou profissional aos 39 anos de idade, e no ano de 1955 no Serbin Open, ela se tornou a profissional mais velha a vencer um torneio.
 
Venceu três torneios em 55, incluindo o U.S. Womens Open, onde duelou com Louise Suggs and Mary Lena Faulk.
 
Esses foram alguns dos feitos de Fay Crocker, o maior nome do golfe feminino uruguaio.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site