Confederação Brasileira de Golfe

Sagstrom da Suécia bate o calor para assumir a liderança no primeiro dia no Japão

04 de agosto de 2021

Embora o calor do verão tenha sido uma preocupação esquecida antes das Olimpíadas de Tóquio devido à pandemia, ele definitivamente foi perceptível na semana passada durante a competição de golfe masculino e se tornou um fator da vida real na quarta-feira  no Japão, quando o torneio feminino começou em Kasumigaseki Country Club.

A líder Madelene Sagstrom, da Suécia, superou o forte calor 41ºC para assumir a liderança após a primeira roda do golfe olímpico. Ocupando a 75º lugar no ranking mundial, Sagstrom estudou na Louisiana State University, agora mora em Orlando, Flórida.

Nelly Korda 
Foto: Stan Badz PGA TOUR/ IGF

“Não vou mentir, está muito quente”, disse Sagstrom depois de terminar com 66 tacadas, 5 abaixo do par do campo, para assumir a liderança com uma tacada sobre a número 1 do mundo Nelly Korda dos EUA e Aditi Ashok da Índia. “Mas é administrável. Eu sei, quero dizer, a maioria de nós já esteve na Ásia, jogou muito golfe aqui, então sabemos o que fazer, você bebe muita água, você tem toalhas refrescantes, guarda-chuvas, meio que apenas manter a energia. Acho que neste ponto é mais difícil para os caddies do que para os jogadores. ”

Aditi Ashok Foto: Stan Badz PGA TOUR/IGF

O que, na verdade, tem sido um problema. Na terça-feira, a campeã do Aberto Feminino dos Estados Unidos, Yuka Saso, teve que substituir seu caddie devido ao calor. E hoje, a americana Lexi Thompson perdeu seu caddie regular, Jack Fughum, no buraco 15 e teve a gerente de equipe Donna Wilkins para terminar a rodada. “Eu estava tão preocupado com ele e, quer dizer, está tão quente lá fora”, disse Thompson após uma rodada difícil de 73 tacadas. “Eu sou da Flórida e ainda não estou acostumado com aquele calor. Só espero que ele esteja bem e receba a hidratação de que precisa, os nutrientes esta noite para os próximos dias. Eu só quero que ele seja saudável. ”

Sagstrom elogiou o east course do Kasumigaseki Country Club e sua condição. “Este curso é lindo”, disse ela. “As condições têm sido perfeitas desde o início. Eu gosto de campos de golfe longos em geral e eles se encaixam muito bem no meu jogo, então estou muito animada com o layout, combina com meus olhos e os greens são fenomenais, o que também funciona com o meu putt. Então, é fenomenal. ”

Clique aqui para ver os resultados.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site