Confederação Brasileira de Golfe

São Fernando recebe BMW Golf Cup

02 de setembro de 2008

O São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), recebeu no último final de semana a segunda etapa brasileira da BMW Golf Cup International 2008, considerado o maior circuito de golfe amador do mundo. A competição, que durou dois dias, reuniu 180 golfistas, a maioria sócios do clube. Desse torneio saíram mais três finalistas brasileiros que disputarão no Terravista Golf Club, em Trancoso (BA), vagas para representar o país na final mundial do circuito, que acontece em novembro na Argentina.

O vencedor da categoria 0 a 12 foi Sean Hutchinson, sócio do próprio São Fernando Golf Club, que jogou um total de 75 pontos stableford nos dois dias de competição e garantiu com folga de duas tacadas sua ida a Trancoso, já que o segundo colocado, Francisco Guimarães, terminou o torneio com 71 pontos, seguido por Paulo Barroso de Barros, também com 71. Vale observar que na modalidade stableford vence quem faz mais pontos.

Entre os jogadores de handicap 13 a 28 a vitória também ficou com um sócio do São Fernando. O campeão foi Danilo Ghezzi, que marcou 75 pontos. Em segundo ficou Roberto Pinto Freira, com 72 pontos, seguido por Rubens Gonçalves Filho, também com 72 pontos. Entre as damas, a grande vencedora da categoria 0 a 28 só foi conhecida depois de aplicados os critérios de desempate. A campeã foi Chiyoko Nagase, do próprio clube, com 64 pontos, seguida por Elizabeth Buny, também com 64 pontos, e Ana Maria Sozio, com 63.

Houve também premiação para as categorias de 29 a 36 masculina e de 28 a 36 feminina, mas os vencedores não se classificam para a final nacional pois mundialmente o torneio ocorre apenas entre as demais categorias. John Mcnaughton foi o campeão com 64 pontos, deixando para trás Álvaro Coutinho, com 63, e Ken Bissel, com 60. Entre as damas, a vencedora foi Giovanna Ghezzi, com 64, seguida por Silvana Maciel, com 61, e por Flavia Sala, com 58.

Os campeões do São Fernando, Sean Hutchinson, Danilo Ghezzi e Chiyoko Nagase, juntam-se então a Adauto Kiyota, Carlos Silveira e Beatriz Fonseca, campeões da primeira etapa, disputada em Ribeirão Preto, como finalistas brasileiros. Ainda faltam ser definidos como finalistas os campeões das etapas do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e do Graciosa Country Club, em Curitiba, no Paraná.

O golfe não foi a única atração do torneio, que teve como destaque os carros e motos da BMW que estavam disponíveis para test drive, com detaque especial ao X6, mais recente lançamento da marca. Além disso, atrações oferecidas pelos demais patrocinadores deram um toque especial ao evento. Era possível, por exemplo, fazer uma clínica de maquiagem no estúdio da Dior, ser submetido a uma massagem relaxante no bangalô montado pelo spa Hara, disputar uma partida de golfe virtual no estande da Petrobras, degustar um petit gâteau feito na hora na cozinha montada no espaço da Fast Shop e ver as crianças fazendo test drives em mini-BMW elétricas.

“Ficamos muito satisfeitos. Mais uma vez, o mundo do golfe e do automobilismo conviveram com harmonia”, diz Henning Dornbusch, diretor presidente da BMW do Brasil, que esteve presente ao evento.

O torneio – No mundo todo, o BMW Golf Cup International conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas em 42 países. Os vencedores de cada país disputarão este ano a final mundial no Jockey Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe de Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez na história do torneio em que a final mundial será num país da América do Sul.

No total, o Brasil terá sediado quatro etapas, voltadas para os sócios e convidados de quatro clubes: o Ipê Golf Club (Ribeirão Preto – SP), o São Fernando Golf Club (Cotia – SP), o Itanhangá Golf Club (Rio de Janeiro – RJ) e o Graciosa Country Club (Curitiba – PR). No total, terão participado das etapas brasileiras 700 golfistas, 5 mil sócios e cerca de 4 mil convidados.

Os vencedores de cada uma das quatro etapas terão as despesas pagas para disputar a final nacional no Terravista Golf Club, melhor campo do Brasil segundo a revista Veja, e ficarão hospedados no badalado Village Trancoso do Club Med. Desse último embate sairão os campeões nacionais, que viajarão para a Argentina.

Além da BMW, BMW Serviços Financeiros, Club Med, Dior, Fast Shop, Petrobras, Spa Hara e Terravista, também patrocinam o BMW Golf Cup o Banco Real Private Banking, BEM, Chubb Seguros, Faber-Castell, Michelin, MicroStrategy, Pado, Puma, Sony Ericsson, TAM Viagens e YKP. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site