Confederação Brasileira de Golfe

Secretário Nacional de Esporte Bruno Souza visita o presidente da CBGolfe, Osmar da Costa Sobrinho

16 de fevereiro de 2021

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, o Secretário Nacional de Esporte Bruno Souza visitou o presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Osmar da Costa Sobrinho, na sede da entidade, em São Paulo. Em pauta, assuntos de interesse do golfe.

Bruno Souza assumiu a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, parte da Secretaria Especial de Esporte (subordinada ao Ministério da Cidadania) em julho do ano passado. Na visita à CBGolfe, conversou sobre apoiar projetos de desenvolvimento, principalmente aqueles focados em jovens de 13 a 17 anos. Recentemente ele esteve em Ibiúna inaugurando um centro de treinamentos de baseball, por exemplo.

O presidente da CBGolfe, Osmar da Costa Sobrinho, pleiteou algumas pautas, como discutir a isenção de impostos para equipamentos e materiais esportivos de golfe, e auxílio para eventos de golfe. O secretário ficou de analisar as demandas.

Durante sua carreira esportiva, Bruno Souza jogou handebol por 10 anos na Alemanha, onde conheceu e praticou também o golfe, e mais quatro temporadas na França. Pela Seleção Brasileira atuou 196 vezes e marcou 623 gols. Ele disputou duas Olimpíadas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, e entre 2002 e 2004 foi eleito para a seleção do mundo, tendo sido escolhido em 2003 o terceiro melhor atleta de handebol do planeta pela Federação Internacional de Handebol.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site