Confederação Brasileira de Golfe

Sem desperdício de tacadas nem água – Coluna de Guillermo Piernes

17 de maio de 2007

Por Guillermo Piernes

Grandes empresas lideram movimentos em prol de conservação dos recursos naturais e da responsabilidade social aproveitando eventos corporativos de golfe e a privilegiada audiência para suas ações.

A VB Serviços, especializada na comercialização e distribuição de benefícios no Brasil, aproveitou a etapa que patrocinou do Circuito Empresarial no campo do VistaVerde Golf Club para alertar sobre o uso racional da água com banners, adesivos e folhetos acompanhando os jogadores no seu percurso.

"Se você não desperdiça nem tacada, por que desperdiçar água?" e “a VB Serviços convida você a preservar o futuro", rezavam duas das mensagens. A empresa é líder na distribuição de vales-transporte no Brasil, com um volume anual de negócios de R$ 1,1 bilhão atendendo a 28.000 empresas e um milhão de usuários.

A VB Serviços investirá este ano R$500 mil em atividades de patrocínio e marketing de relacionamento no golfe enfatizando o compromisso com o futuro, disse seu presidente e golfista André Martins.

Afinado com a campanha para não desperdiçar tacadas e água, o empresário Adauto Kiyota registrou na ocasião o melhor escore histórico para o percurso do VistaVerde. O golfista do São Paulo Golf Club anotou 68 tacadas ou quatro tacadas abaixo do par do campo, fato comemorado exclusivamente com vinho português.

Outro compromisso de responsabilidade social no mundo do golfe corporativo foi a IV Invitationl Golf Cup – Instituto Ronald McDonald realizada esta semana no clube de Campo de São Paulo. O torneio beneficente, idealizado e promovido anualmente pela Martin-Brower é em benefício do Instituto Ronald McDonald, que destina os recursos arrecadados para instituições que tratam e dão apoio a crianças e adolescentes com câncer.

Cerca de 400 empresários e convidados engajados no combate ao câncer infanto-juvenil participam todos os anos da iniciativa, permitindo doações que superam os R$300 mil por edição. Nesta edição, o evento foi uma realização da Martin Brower com a organização da Golf4All e contou com o patrocínio de Tim, McDonalds, McCain, Azeite Delicia, Banco Santander, VB Serviços, MBB e Scania e o apoio de várias empresas.

Na agenda da última semana de maio, outros eventos corporativos prometem novas contribuições para a lista de propostas de avançada: Duke Energy Golf Cup, na Fazenda da Grama, MS Invitational, no São Fernando Golfe Clube. Liderança e golfe sempre andam de mãos dadas.

Pódio:

Bahia: A Federação Baiana de Golfe que agrupa a todos os resorts com campos de golfe do estado escolheu a sua nova diretoria com Luiz Cingolani como presidente. Os vice-presidentes são David Myers, Adelmar Vilela e Gary Skolnik.

G & T: Um coquetel no Centro Paulista de Golfe marcou o lançamento da publicação bi-mensal Golfe & Turismo que tem como editor chefe Ricardo Fonseca. A revista é publicada sob licença da Golf & Turismo da Itália.

Uniban: O Instituto de Pesquisa Uniban, em parceria com a Informídia, empresa especializada em marketing esportivo, lança no dia 22 de maio, em São Paulo, o primeiro mapa dos simpatizantes e consumidores do esporte.

*Guillermo Piernes é consultor corporativo, escritor e palestrante de golfe. Assina as colunas de golfe da Gazeta Mercantil e da Revista Forbes. Autor de Tacadas de Vida (Ed. JB) e Liderança e Golfe a ser lançado proximamente pela Editora Paradiso. piernes@yahoo.com


Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site