Confederação Brasileira de Golfe

Seniores brasileiros conquistam título em Barcelona

23 de setembro de 2010

Ao final de cada viagem internacional, os membros da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) sempre voltam com a bagagem mais pesada. Motivo: retornar com troféus e medalhas conquistados em torneios no exterior já faz parte da rotina desses experientes atletas.

O último título foi conquistado durante a quarta edição da Volta ao Mundo com a ABGS (a segunda edição em 2010), programa de viagens turísticas internacionais criado em 2008 promovidas pela entidade, que aconteceu de 11 a 19 de setembro em Barcelona, na Espanha.

“A cada título conquistado fora do país, a cada evento internacional realizado, a ABGS está ficando cada vez mais mundialmente conhecida e o potencial de desenvolvimento do golfe brasileiro, como um todo, pega carona nesta promoção internacional”, afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da ABGS.

Logo no primeiro dia de evento, 12 competidores brasileiros disputaram contra catalães o 1º Match de Golf Sênior Brasil Catalunha, no Real Club de Golf El Pratt, campo desenhado por Greg Norman. A competição, composta por seis duplas de cada país, disputada na modalidade match play, foi vencida pelos brasileiros por 10 pontos a 8. 

Na sequência, a programação de torneios seguiu somente entre os brasileiros, em três campos de golfe, disputados individualmente na modalidade stroke play, sendo premiados os três primeiros de cada campo e o campeão geral da competição, título conquistado por Paulo Cezar Pacheco, presidente da ABGS. “A ABGS está escrevendo história nos roteiros turísticos de golfe pelo mundo. Trata-se de uma realidade que se perpetuará ao longo dos próximos anos de nossa entidade”, comemora Pacheco.

No campo Clube de Golf Llavaneras, o campeão foi José Rodrigues Neves, de Goiás, seguido pelos mineiros Synval Moraes e Eliane Botelho. Em seguida, a comitiva brasileira rumou para o PGA Catalunha, no Hotel Meliá Catalunha, em Girona, onde foram disputadas outras duas partidas em dois campos de categoria internacional, classificados entre os 100 melhores do mundo, os 10 da Europa e o 2º da Espanha, perdendo somente para o campo de Valderrama.

O primeiro embate aconteceu no PGA Catalunha – Tour Course e teve como campeão Peter Brinkmann, de São Paulo. A segunda posição ficou com o mineiro Marcus Botelho e com o carioca Cesar Faria. Logo atrás ficou Delio Candido, também de Minas Gerais.

O último desafio aconteceu no PGA – Stadium Course, onde o paulista Márcio Galvão levou o título de vencedor. Yoshimi Yagura, também de São Paulo, ficou com a prata, e Riuiti Kanadani, de Minas Gerais, levou o bronze.

Além de muito golfe a segunda edição da Volta ao Mundo ABGS 2010 contou também com passeios pelos principais pontos turísticos de Barcelona. 

Trabalhando a expansão do Brasil como destino de golfe, Pacheco já deixou acertada a vinda de espanhóis para a Retrospectiva ABGS 2010, que será realizada no Iberostar Praia do Forte, na Bahia. Ficou também combinada que o Match Play por equipe em 2011 fará parte do calendário da ABGS e será realizado no Brasil. “É mais um produto ABGS para o golfe brasileiro”, comemora Pacheco.

A Volta ao Mundo com a ABGS já se tornou referência no golfe nacional. O evento já levou golfistas sêniores brasileiros a destinos de primeira linha: Portugal, Ilha da Madeira, Tunísia e Sicília e, agora, Espanha. As viagens foram organizadas pela Golf Travel (www.golftravel.com.br), agência de viagens oficial da ABGS.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site