Confederação Brasileira de Golfe

Seniores no São Paulo Golf Club

24 de julho de 2008

O clube de golfe mais antigo do país, o São Paulo Golf Club, abriu suas portas para os jogadores sêniores com a realização do I Torneio Sênior-ABGS São Paulo Golf Club na quarta-feira 23. O evento foi considerado um sucesso. “Fomos muito bem recebidos. O campo estava em perfeitas condições”, disse Paulo Pacheco, presidente da ABGS, que jogou acompanhado de Toninho Abdala, presidente do São Paulo Golf Club.

O campeão sênior scratch foi Durval Pedroso da Silva Jr., do LAGC, com 81 tacadas. Na categoria de handicap index até 15, o campeão foi Vanderlei S. Micheletto, do Las Palmas, com 70 net, seguido por Tatsuto Oishi, do AGC, com 72, e por Alvaro Christofoletti, de Campinas, com 72. Sergio Del Porto Santos, também de Campinas, deu 68 tacadas net e foi o campeão da categoria de handicap index de 15,1 a 24. O segundo colocado foi Rubens Silveira Penteado, do Terras de São José, com três tacadas a mais, e o terceiro, Jung Han Kim, do Guarapiranga, com 71 tacadas. Entre os jogadores de index 24,1 a 36, o título ficou com Hajimu Kuramochi, do Guarapiranga, com 70 pontos. O vice-campeão foi Wilton Koiti Okasaki, do Damha, com 75 tacadas, e o terceiro colocado foi Valdemar Schulze, do Terras, também com 75 tacadas.

Entre os seniors A (55 a 59 anos), o melhor net foi Remo Bombonati, do Terras, com 75. O melhor senior B (60 a 64 anos) foi Aldo Crotti, da FPG, com 72 pontos. Kunio Ishihara, do PL, foi o melhor senior C (65 a 70 anos), com 73 tacadas. O melhor D (mais de 71 anos) Alex Molano, do clube anfitrião, com 72 tacadas. Heinz Walter Fuchs, do Clube de Campo, foi o campeão entre os super-seniors (75 anos ou mais), com 79 tacadas.

O campeão pré-senior scratch foi Adauto da Silva Oliveira, do Arujá, com 85 tacadas. Entre os pré-seniores com Handicap, venceu Mauro Sergio Fatuch Bayout, com 70 tacadas, seguido por Jorge Nagai, do Bastos, com 71, e por Gilberto Aguitoni, de Poços de Caldas, com 72.

A campeã scratch feminina foi Ja Yeo Kim, do Riacho Grande. Entre as damas com handicap até 22, o título ficou para Midori Watanabe, do Arujá, com 72 tacadas, seguida por Sae Kinzo Porce, do GGCC com 73 tacadas. A terceira colocada foi Keiko Shimomaebara, com 78. Terezinha H. M. Parente Dias foi o campeã da categoria de handicap index de 22,1 a 36 com 70 tacadas. A segunda colocada foi Cecília Yoko Higashi, do VistaVerde, com cinco tacadas a mais, e a terceira, Carolina Yuka N. Yano, de Campinas, com 75 tacadas.

O torneio valeu pontos para o Grand Prix dos Campeões. Quanto mais pontos, obtidos com a participação em torneios da ABGS, maiores serão as chances no sorteio de um automóvel cedido pela Mapfre Seguradora no jantar de final de ano da entidade.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site