Confederação Brasileira de Golfe

Sol Meliá dá largada ao CEG 2008

07 de abril de 2008

A Etapa Sol Meliá deu início ao Circuito Empresarial de Golfe 2008 com um disputado torneio no Campo de São Paulo. Mais de cem empresários participaram do principal evento de golfe voltado para empresários e altos executivos de empresas, que este ano está em sua sexta edição.

O diretor de Vendas & Marketing de Sol Meliá Hotels & Resorts, Luis Calle explica que o evento é uma grande oportunidade de manter e estabelecer parcerias e contatos. “Participamos novamente este ano justamente pelos resultados obtidos no ano anterior”, afirma. Participaram do torneio empresários de diversas áreas – energia elétrica, telecomunicações, TI, mercado financeiro, construção civil e turismo, para ficar apenas em alguns setores. Estiverem presentes também Álvaro Almeida, presidente da CBG, e Jurandir Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe.

A Sol Meliá Hotels & Resorts, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a maior rede hoteleira de lazer do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, tanto no âmbito de lazer como no de negócios. Atualmente dispõe de mais de 400 hotéis distribuídos em 35 países de quatro continentes e conta com mais de 32.500 empregados. As marcas dos hotéis administrados são Meliá, ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Com quatro patrocinadores estreantes, o CEG 2008 tem como grande novidade o Torneio dos Patrocinadores, disputado na modalidade Two Best Ball – Stableford, em que as empresas competem entre si, na disputa da Copa Empresarial de Golfe de cada etapa. A campeã desta primeira etapa foi a equipe da R2 Learning, formada por Sergio Fernandes, Denis Song, Sergio Bernardes e José Fantim (à dir.)

No torneio individual, o campeão da categoria 0-18 graças aos critérios de desempate foi Francisco Balint, convidado da System Marketing, com 67 net, seguido por Claudio Del Guerra, convidado do Sol Meliá, com o mesmo escore. Entre os jogadores de handicap 18 a 36 o título ficou com Yves Moyen, do Damha Golf Club, com 41 pontos stableford, seguido por Ken Mabe, do Sol Meliá, com 40 pontos.

Outra novidade do CEG 2008 é o apoio do FPG Golf Center, academia da Federação Paulista de Golfe, que sorteou aulas gratuitas entre os participantes da clínica CNN. Na Etapa Sol Meliá, Paulo Antunes, convidado da British Telecom Latin America, foi o campeão da clínica e recebeu também um brinde especial: um kit com um putter. Houve também novas disputas, como o Champion Near to the Pin Puma, vencido por José Fantim, e o Accurate Longest Drive LG, vencido por Agostinho Balbino, que levou para casa um celular LG Viewty. Carlos Serafini venceu o Near to the Pin do Instituto Barrichello Kanaan (IBK) e Ken Mabe venceu o Near to the Pin do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Além da Sol Meliá, patrocinam o CEG a BT Latin America, o Damha Golf Club, a Duke Energy, a Experian, a Furukawa, a R2 Learning e a System Marketing. O evento conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, BI International, BEM, Carryon, ESPN, Estacenter, FPG Golf Center, CNN, Grupo JF, Heli Solutions, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Aruba, LG Electronics e ISTOÉ Dinheiro. O CEG é organizado pela Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo com 12 anos de experiência em torneios empresariais de golfe.

A próxima etapa tem o patrocínio master da British Telecom Latin America e acontece em 9 de maio no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site