Confederação Brasileira de Golfe

Tacadas Curtas

09 de novembro de 2005

* Pela primeira vez no Brasil, foi realizado pela Golfe & Cia o WAGOT “World Amateur Golf Tournament” (Torneio Mundial Amador de Golfe). A grande final mundial foi realizada na Republica Dominicana no Cocotal Golf Club entre os dias 28/10/05 a 02/11/05. Desta final, participaram os seguintes paises: Argentina, Colômbia, Brasil, Panamá e México.

Por equipe, o Panamá ficou em primeiro Lugar, o Brasil em segundo e a Argentina em terceiro. No individual, os resultados dos brasileiros foram: Scratch: Fernando Barreto (3º), hcp 0-9: Ronald Gunn (1º), hcp 10-16: Carlos Cândido (3º), hcp 17-24: Sérgio Moya (5º), hcp 25-36: João Vicente (5º), Sênior hcp 0-18: Ivan Ribeiro (1º), Sênior hcp 19-36: Osmar Costa Sobrinho (4º), Feminino hcp 0-18: Lucia Guilger (2º) e com hcp 19-36: Vera Quaresma (3º).

* Semi-finais XVI Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo: A segunda fase do XVI Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo, um dos principais torneios entre equipes de golfe do País, será disputada nos dias 4 e 5 de dezembro (domingo e segunda-feira), no Ipê Golfe Clube, em Ribeirão Preto.

A Federação Paulista de Golfe já definiu as disputas das semifinais, entre os melhores colocados da primeira fase: Na Divisão “A” jogam Guarapiranga Golfe & Country Clube x Clube de Campo de São Paulo e São Paulo Golf Club x Itapeva Golfe Clube. Na Divisão “B” jogam PL Golf Club x Clube de Golfe de Campinas e Bauru Golf Club x Associação Esportiva São José. Na Divisão “C” jogam Poços de Caldas Golfe Clube x Lago Azul Golfe Clube e São Francisco Golf Club x Terras de São José Golfe Clube.

* O Alphaville Graciosa Clube, de Pinhais (PR), conheceu no último sábado (5) os campeões do III Torneio Interno de Golfe 2005, que contou com a participação de 99 golfistas, reunidos em 29 trincas. O torneio, disputado na modalidade scramble, reuniu homens e mulheres sem divisão de categorias.

Na categoria hcp 0 a 18, o título ficou com a trinca de Luiz Costacurta, Leonardo Franceschi e Samuel Lopes, com net 54. Em segundo lugar, ficou o trio formado pelos atletas Wilson Miyazaki, Joaquim Honjo e Adriano Uema, com net 56, seguidos pelo trio Luis Renato Krause, Ricardo Mueller e Cosme Gomm, com net 57. A classificação levou em consideração a média de 75% dos handicaps do trio de atletas. Na categoria 19 a 36, os campeões foram Kimio Azuma, Chegi Nakano e Alexandre Furuta, com net 49. Em 2º e 3º lugares, respectivamente, ficaram as trincas de Fatima Modkoviski, Marisa Petraglia e Fraimundo Huscher, com net 49; e Mario Jorge Sobrinho, Walter Schause e Paulo Sérgio Rissio, com net 51. Para efeito de desempate, foi considerada a melhor tacada no último dos 18 buracos do campo.

Um detalhe interessante do torneio foi a arrecadação de mais de 100 latas de leite em pó, que serão doadas para uma entidade carente da Vila Zumbi dos Palmares, localizada ao entorno do clube.

* Acontece na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, a próxima etapa do Circuito Empresarial de Golfe, no Clube de Campo de São Paulo e terá como empresa máster a TDEC. Para maiores informações, visite o site: www.golfecia.com.br/ceg2005.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site