Confederação Brasileira de Golfe

Um mercado a ser explorado

20 de março de 2008

Depois de atuar durante 30 anos na área de mídia e se especializar no desenvolvimento de estratégias de comunicação para a mídia exterior, o profissional Wilson Nogueira (ex C.I.N. Propaganda) acaba de assumir a gerência de marketing da Confederação Brasileira de Golfe, órgão máximo do esporte no país.

Nogueira tem como principal objetivo na CBG a aproximação do golfe brasileiro com agências de propaganda e anunciantes. A intenção é mostrar ao mercado as diversas formas de envolvimento publicitário com o esporte e criar novas oportunidades de negócio.

Atualmente há no país 25 mil golfistas, a maioria deles de altíssimo poder aquisitivo – um número em crescimento, já que há dez anos eram apenas 7 mil jogadores. De acordo com o Censo do Golfe Brasileiro, promovido pela CBG, 36% dos golfistas brasileiros tem renda superior a R$ 12 mil mensais e 34% dos jogadores são proprietários de empresas.

"O golfe brasileiro tem um forte potencial na área de marketing a ser explorado por agências e anunciantes", diz Nogueira. "Apesar de estar crescendo muito no país, o golfe e as possibilidades de negócio que oferece ainda são bastante desconhecidos do mercado", diz o publicitário Álvaro Almeida, presidente da CBG. Nogueira se reportará a Álvaro Almeida e aos vice-presidentes Caio Ortiz (marketing) e Albert Gauss (desenvolvimento).

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