Confederação Brasileira de Golfe

Uma nova Golf Life

23 de julho de 2007

A revista Golf Life, antes restrita a uma distribuição em clubes e via mailing, começou também a ser comercializada. Desde o início da semana passada ela está à venda nas principais bancas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e também em grandes livrarias como Siciliano, Saraiva, Fnac, Cultura e Laselva.

Outra novidade da revista é sua nova direção editorial. Com a saída do jornalista Ricardo Fonseca – que assumiu recentemente a versão nacional da revista italiana Golf & Turismo –, a direção editorial de golfe ficou a cargo da dupla Henrique Fruet e Marco Frenette, jornalistas e golfistas aficionados. As editorias de gastronomia e moda continuam a cargo da experiente Judite Scholz.

Nessa nova fase, a Golf Life passa a ter mais conteúdo de cultura golfística e equipamentos, além de manter as tradicionais matérias de torneios, embora com novo estilo e enfoque. “Os novos diretores estão implantando saudáveis mudanças editoriais. Como ambos vieram de publicações de forte personalidade (Frenette é ex-Bravo! e ex-Caros Amigos; e Fruet é ex-IstoÉ e ex-Estampa), trouxeram para a Golf Life seus textos com sabor autoral, sem no entanto perderem o foco dos fatos”, diz Claudemir Siquini, presidente da Siquini Editorial, empresa proprietária da revista.

O redirecionamento editorial também abre novas possibilidades para o projeto gráfico da Golf Life. “Matérias de cultura e equipamentos, onde o tradicional swing de golfe é menos presente, permitem layouts mais criativos, tornando mais agradáveis a leitura e a apreciação das imagens. Um exemplo é a matéria sobre o grande desenhista de golfe Antony Ravielli, na qual seus desenhos se sobressaem de um fundo branco”, explica o diretor de arte Fabiano Cardoso de Carvalho, referindo-se ao conteúdo do número 20 da revista, que já está à disposição dos golfistas nos clubes e também nas melhores bancas e livrarias.

O número 20 tem muitas novidades. Há matérias como a da irreversível geometrização dos drivers; das reformas no belíssimo campo do Hotel do Frade, em Angra dos Reis; do torneio Tam Hole in One, onde fatos históricos do ace misturam-se com saborosas histórias e depoimentos de jogadores. Há também uma entrevista franca e risonha com o empresário Albert Gauss, vice-presidente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, além de um perfil inédito do profissional João Corteiz, o bad boy dos gramados brasileiros.

“Ficamos contentes em presenciar a renovação e a permanência no mercado de uma revista que sempre soube manter a qualidade editorial. O golfista brasileiro já tem à sua disposição quatro revistas com periodicidade regular: Golf Life, Golf Digest, Golf Express e Golf & Turismo. Essa efervescência jornalística é mais uma prova da força e potencial do golfe no país. Vida longa a todas essas publicações”, comemora Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Vale lembrar que a Golf Life continua com acordos com as principais federações de golfe do país para que seja distribuída gratuitamente aos golfistas com handicap.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site