Confederação Brasileira de Golfe

Vem aí o III Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe

27 de outubro de 2009

O III Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe, que acontecerá de 29 a 31 de outubro, promete entrar para a história como uma das maiores festas que o golfe brasileiro já viu. A equipe do Damha Golf Club preparou atrações que vão desde a degustação de produtos como charutos, café e tacos de golfe até apresentações de rock e de uma escola de samba.

Uma das maiores novidades dessa edição do evento já pode ser vista no nome: a “Taça São Carlos de Golfe” no título do evento não só é uma homenagem do Damha Golf Club à cidade onde está sediado como também é prova da crescente importância do golfe na economia e turismo da região. Tanto que o III Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e inicia formalmente as comemorações do 152º aniversário de São Carlos, que será comemorado dia 4 de novembro.

A julgar pelo alto nível das empresas que atrelaram sua marca ao evento, o III Aberto Damha Golf Club tem tudo para superar o sucesso dos anos anteriores. O principal patrocinador do evento será o Santander Private Banking. Os co-patrocinadores são o Ministério do Turismo, a Prefeitura Municipal de São Carlos, a Claro e o Proexport – Escritório Comercial da Colômbia.

O torneio conta com parceiros como a Eurobike, Itaipava, Redbull e Saeco. Para completar, o evento conta com apoiadores como Callaway, Club Med, charutos Monte Pascoal, Faber-Castell, Grupo BEM, Nascimento Turismo, Nature Valley, São Bento Golfe, Shopping Iguatemi, Spa Drika Saad, TAM Viagens, Tapetes São Carlos e Toalhas São Carlos. A organização do evento é do Damha Golf Club e da EuroGolf.

“São empresas que vislumbram no golfe uma forma eficaz de fortalecer suas marcas e atingir um público de altíssimo padrão, formador de opinião”, diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

Além do jogo propriamente dito, a confraternização dará o tom do evento. Na quinta-feira dia 29, após o dia de treino, haverá uma animada happy hour para os convidados e inscritos, com apresentação da Beatles One, grupo cover dos Beatles. No dia seguinte, após a primeira rodada do jogo, o swing do golfe dá lugar ao balanço do samba com a entrada em campo da escola de samba da Gaviões da Fiel, que brindará a chegada da noite com muita animação. A idéia é superar a festa realizada no II Aberto Damha Golf Club, em 2008, quando cem músicos da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se apresentaram ao ar livre num palco construído diante da imponente sede do Damha.

No sábado, dia da grande final, haverá o tradicional churrasco de carneiro no rolete. A novidade fica por conta de uma apresentação de dança do ventre, seguida pela premiação, sorteios e pelo show da Hole in One Band, grupo formado por jovens músicos golfistas. Ao longo do dia haverá degustação de charutos Monte Pascoal e de cafés preparados em máquinas da Saeco. No Demo Day da São Bento Golfe e da Callaway, os convidados e jogadores inscritos terão a oportunidade de testar os últimos lançamentos das duas marcas no driving range do Damha Golf Club e depois poderão relaxar com massagens no Lounge do Spa Drika Saad. Pelo terceiro ano consecutivo, a Nature Valley distribuirá barrinhas de cereais aos jogadores.

Inauguração do Executive Course – O III Aberto Damha Golf Club também marcará a inauguração do Damha Executive Course (na foto abaixo). Trata-se de um campo de nove buracos de par 3 localizado em volta do driving range. O público-alvo do novo empreendimento é bastante amplo: vai desde golfistas experientes que queiram aprimorar suas tacadas médias e curtas até golfistas iniciantes, que certamente se sentirão mais à vontade para começar a jogar num campo de dimensões reduzidas antes de enfrentar as raias oficiais.

Apesar do tamanho menor, os desafios encontrados no campo de par 3 serão os mesmos de um campo tradicional, como bancas de areia, greens ondulados e o forte vento que volta e meia sopra na região, desviando as bolas dos jogadores de seus alvos. O traçado foi projetado por Ricardo Salinas, treinador da Academia de Golfe Anwar Damha, com auxílio de Gonzalez e de Benedito Negrini, o green keeper do Damha. O Damha Executive Course terá o padrão Damha de qualidade, ou seja, receberá os mesmos cuidados que o campo de 18 buracos.

Durante o III Aberto Damha Golf Club, o Damha Executive Course sediará um torneio para os jogadores inscritos na categoria principal e convidados, com premiação na sexta-feira e no sábado.

“Receber bem é algo que já faz parte de nossa filosofia de trabalho. Nosso objetivo agora é também surpreender todos os participantes, patrocinadores e visitantes”, diz Gonzalez.

Edições anteriores – No ano passado, os jogadores Renato Araújo, do Terras de São José Golf Club, de Itu, e Marcela Darcie Samsin, do próprio Damha, foram os campeões scratch (categoria principal) do II Aberto do Damha Golf Club, com 142 tacadas e 175 tacadas, respectivamente.

Em 2007, no I Aberto do Damha Golf Club, os vencedores scratch foram Alexandre Rodrigues, do Guarapiranga Golf & Country Club, de São Paulo, com 145 tacadas, e Nice Terni, do Damha Golf Club, que somou 176 tacadas.

Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club já é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados. O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varandas com vista para o campo.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site